SERVICE DESK

SERVICE DESK

O serviço de service desk da Raconnect provê suporte técnico em TI para empresas, o que engloba atendimento imediato aos usuários e resolução de problemas, independentemente da localização da matriz e das unidades do cliente.

O service desk é um serviço recomendado para pequenas e médias empresas que não dispõe de equipe de TI para cuidar do funcionamento técnico da operação e prestar suporte aos usuários, ou até para empresas maiores que dispõe de equipe de TI, porém preferem terceirizar a função de service desk com uma empresa especializada.

A equipe de service desk é formada por analistas que ficam centralizados na própria Raconnect, eliminando a necessidade de o cliente providenciar uma estrutura física para esse fim.

 A Raconnect mantém a equipe de service desk treinada e especializada nas múltiplas plataformas tecnológicas e nos diferentes segmentos de clientes atendidos, o que garante especialidade e qualidade no atendimento.

O primeiro nível de atendimento é realizado por telefone, e os problemas são resolvidos através de acesso remoto no ambiente do cliente. A Raconnect disponibiliza ainda analistas que podem fazer visitas presenciais em casos mais críticos. Essa metodologia assegura a continuidade do negócio do cliente, independente da complexidade do problema.

Com o service desk da Raconnect, o cliente mantém-se focado no seu negócio com a certeza de que existe um especialista para prestar suporte a qualquer momento, em qualquer lugar.

O que compõe o Service desk Raconnect

 Atendimento telefônico

O atendimento de primeiro nível do service desk é realizado através do telefone, o que fornece aos usuários suporte técnico imediato, independente da sua localização. Os analistas da Raconnect apoiam os usuários através do telefone e realizam acessos ao ambiente do cliente de forma remota.

 Plano de Desenvolvimento e Investimentos em Melhorias

Execução periódica de mapeamento de toda a infraestrutura de TI do cliente para medir o desempenho dos equipamentos, identificar preventivamente equipamentos com falhas ou que precisam ser trocados, e ainda sugerir trocas e atualizações para manter a operação funcionando com tecnologia de ponta. Todo esse planejamento é documentado e entregue ao cliente para que as decisões sejam tomadas.

 Relatório completo e mensal de chamados

O cliente pode controlar todo o serviço executado através dos relatórios enviados, que servem como uma ferramenta estratégica para identificar possíveis falhas e problemas que ocorrem com frequência acima da média e exigem alguma medida.

*Em casos críticos, os clientes de service desk podem contratar da Raconnect serviços de suporte preventivo e atendimento presencial, que garante a continuidade de negócios através da resolução de problemas mais complexos.

 

A quem se destina o Service desk da Raconnect 

  • Escritórios de advocacia, arquitetura, engenharia e contabilidade.
  • Pequenas e médias empresas, como varejistas e atacadistas, gráficas, agências de marketing, transportadoras etc.
  • Grandes empresas que possuem departamento de TI e optam por terceirizar o help desk com uma empresa especializada

 

Benefícios que o cliente obtém ao contratar o Service desk Raconnect 

  • Reduz custos com equipe e espaço físico
  • Reduz preocupação com contratação, turnover e encargos.
  • Garante problemas técnicos solucionados
  • Melhora a continuidade de trabalho dos usuários
  • Reduz as pausas na operação por problemas técnicos
  • Garante uma TI mais profissional para o funcionamento da operação
  • Mantém os esforços voltados para o negócio

 

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