TERCEIRIZAÇÃO DE TI

TERCEIRIZAÇÃO DE TI

A terceirização de TI é indicada para clientes que necessitam um profissional ou uma equipe de TI, porém não têm a expertise necessária para realizar a contratação, ou até mesmo prefere não ter uma equipe própria para não perder o foco do negócio – nestes casos, a Raconnect pode terceirizar a equipe através de profissionais especializados.

Com uma expertise de terceirização de TI comprovado por diversos clientes, a Raconnect dispõe de profissionais altamente capacitados e rigorosamente selecionados para direcionar aos clientes. Esses profissionais ficam alocados diretamente no cliente ou não sob a contratação e gestão da Raconnect, para que o cliente não precise se preocupar, inclusive, com encargos trabalhistas.

Através de um escopo bem estabelecido entre o cliente e a Raconnect, os serviços de terceirização total da TI asseguram a continuidade do trabalho da operação e minimizam bruscamente os riscos de interrupção por falhas técnicas.

O que compõe a Terceirização de TI:

Gestão de TI

A Raconnect aloca técnicos especialistas no cliente que executam serviços rotineiro que garantem o pleno funcionamento da operação. Além dessa equipe técnica, é disponibilizada ainda uma retaguarda de especialistas em gestão de TI, responsáveis por elaborar estratégias, diagnósticos e planejamentos de TI para que ajustes e melhorias sejam executados pelos técnicos alocados, o que eleva a TI do cliente a um novo patamar no médio/longo prazo.

Equipe Residente

É o diferencial da Raconnect, pois permite terceirizar completamente a equipe de TI do cliente. Dessa forma, o cliente pode manter-se totalmente focado no negócio, sabendo que a TI está sendo cuidada por uma empresa especialista.

Plano de Desenvolvimento e Investimentos em Melhorias

Execução periódica de mapeamento de toda a infraestrutura de TI do cliente para medir o desempenho dos equipamentos, identificar preventivamente equipamentos com falhas ou que precisam ser trocados, e ainda sugerir trocas e atualizações para manter a operação funcionando com tecnologia de ponta. Todo esse planejamento é documentado e entregue ao cliente para que as decisões sejam tomadas.

Checklist diário

O analista residente da Raconnect tem o compromisso de verificar o funcionamento de tudo englobado pela TI: servidores, internet, sistemas, impressoras, entre outros. Esse trabalho permite uma manutenção preventiva da operação, que antecipa falhas e, mesmo quando existe a falha, a providência é tomada antes do horário de expediente da empresa.

Os dados, que são coletados diariamente, provêm informações estratégicas que, no longo prazo, possibilitam o capacity planning do cliente.


Relatório completo e mensal de chamados

O cliente pode controlar todo o serviço pelo nosso sistema de service desk online executado e através dos relatórios enviados, que servem como uma ferramenta estratégica para identificar possíveis falhas e problemas que ocorrem com frequência acima da média e exigem alguma medida.

Equipe avançada de apoio – Especialista na Tecnologia SW / HW

Equipe disponível para o cliente no mais alto nível de especialidade para atuar em casos críticos e garantir a solução de problemas independentemente de sua complexidade, o que aumenta ainda mais a segurança do cliente.

A quem se destina a Terceirização de TI

 

  • Escritórios de advocacia
  • Escritórios de contabilidade
  • Escritórios de engenharia e/ou arquitetura
  • Empresas de comércio/varejo
  • Gráficas e editoras
  • Empresas de transporte/logística
  • Agências e empresas de marketing
  • Indústrias
  • Entre outras empresas, principalmente, de pequeno e médio porte onde não se justifica estabelecer uma equipe própria de TI.

 

Benefícios que o cliente obtém optando pela Terceirização de TI

 

  • Reduz custos com equipe
  • Reduz preocupação com contratação, turnover e encargos.
  • Garante especialidade dos profissionais
  • Aumenta a segurança e a contingência
  • Mantém a continuidade com diversos níveis de atendimento
  • Obtém uma TI estratégica e aliada ao negócio
  • Tem acesso a tecnologias de ponta
  • Mantém os esforços voltados para o negócio

   

Terceirização de Help Desk 

O serviço de Help Desk da Raconnect provê suporte técnico de nível básico em TI para empresas, o que engloba atendimento imediato aos usuários e resolução de problemas, independentemente da localização da matriz e das unidades do cliente.

O Help Desk é um serviço recomendado para pequenas e médias empresas que não dispõe de equipe de TI para cuidar do funcionamento técnico da operação e prestar suporte aos usuários, ou até para empresas maiores que dispõe de equipe de TI, porém preferem terceirizar a função de help desk com uma empresa especializada.

A equipe de help desk é formada por analisas que ficam centralizados na própria Raconnect, eliminando a necessidade de o cliente providenciar uma estrutura física para esse fim. A Raconnect matem a equipe de help desk treinada e especializada nas múltiplas plataformas tecnológicas e nos diferentes segmentos de clientes atendidos, o que garante especialidade e qualidade no atendimento.

O primeiro nível de atendimento é realizado por telefone, e os problemas são resolvidos através de acesso remoto no ambiente do cliente. A Raconnect disponibiliza ainda analistas que podem fazer visitas presenciais em casos mais críticos. Essa metodologia assegura a continuidade do negócio do cliente, independente da complexidade do problema.

Com o help desk da Raconnect, o cliente mantém-se focado no seu negócio com a certeza de que existe um especialista para prestar suporte a qualquer momento, em qualquer lugar.

O que compõe o Help Desk da Raconnect:

Atendimento telefônico

O atendimento de primeiro nível do help desk é realizado através do telefone, o que fornece aos usuários suporte técnico imediato, independente da sua localização. Os analistas da Raconnect apoiam os usuários através do telefone e realizam acessos ao ambiente do cliente de forma remota.

Plano de Desenvolvimento e Investimentos em Melhorias

Execução periódica de mapeamento de toda a infraestrutura de TI do cliente para medir o desempenho dos equipamentos, identificar preventivamente equipamentos com falhas ou que precisam ser trocados, e ainda sugerir trocas e atualizações para manter a operação funcionando com tecnologia de ponta. Todo esse planejamento é documentado e entregue ao cliente para que as decisões sejam tomadas.

Relatório completo e mensal de chamados

O cliente pode controlar todo o serviço executado através dos relatórios enviados, que servem como uma ferramenta estratégica para identificar possíveis falhas e problemas que ocorrem com frequência acima da média e exigem alguma medida.

*Em casos críticos, os clientes de Help Desk podem contratar da Raconnect serviços de suporte preventivo e atendimento presencial, que garante a continuidade de negócios através da resolução de problemas mais complexos.

A quem se destina o Help Desk da Raconnect

 

  • Escritórios de advocacia, arquitetura, engenharia e contabilidade.
  • Pequenas e médias empresas, como varejistas e atacadistas, gráficas, agências de marketing, transportadoras etc.
  • Grandes empresas que possuem departamento de TI e optam por terceirizar o help desk com uma empresa especializada

Benefícios que o cliente obtém ao contratar o Raconnect Help Desk

  • Reduz custos com equipe e espaço físico
  • Reduz preocupação com contratação, turnover e encargos.
  • Garante problemas técnicos solucionados
  • Melhora a continuidade de trabalho dos usuários
  • Reduz as pausas na operação por problemas técnicos
  • Garante uma TI mais profissional para o funcionamento da operação
  • Mantém os esforços voltados para o negócio

 

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